Governador Valadares, MG

Tenha uma ótima sábado, 20/04/2024

Notícias

Aprovado Plano de Ambiental da UHE Baguari

Terça, 30 de Junho, 2015

O Plano Ambiental de Conservação e Uso no Entorno do Reservatório Artificial - PACUERA da UHE Baguari foi aprovado em 22/06/2015 propondo o zoneamento territorial com a identificação da faixa de Área de Preservação Permanente -  APP variável e na modalidade de servidão administrativa. Para tanto, foram realizadas diversas audiências de consultas públicas nos municípios atingidos pela UHE Baguari.
 

Ao propor o zoneamento territorial do uso do solo da Área de Entorno – AE do reservatório, o PACUERA possibilita a conciliação entre o uso do solo, a conservação dos recursos naturais existentes e o objetivo básico da UHE que é a geração de energia.


As proposições de gestão da água e do solo integrantes no PACUERA estão direcionadas para promover a utilização equilibrada dos recursos naturais da AE.

O PACUERA contribui para a promoção de oportunidades de desenvolvimento sustentável para a região. Esta tarefa demanda participação conjunta do Poder Público nas três instâncias de governo e da sociedade civil, bem como dos gestores do empreendimento.

 

  
 

O Plano de Ação de Emergência (PAE) da UHE Baguari​

Primeira oficina do DSP do PEA da UHE Baguari​

Está acontecendo o Diagnóstico Sócio Participativo (DSP) do Programa de Educação Ambiental (PEA) da UHE Baguari.

Usina de Baguari planta 155.592 mudas em área equivalente a quase dez Maracanãs​

Conhecido mundialmente pelos campeonatos mundiais de Voô Livre, o Pico de Ibituruna tem uma novidade para os praticantes do esporte. Conhecido mundialmente pelos campeonatos mundiais de Voô Livre, o Pico de Ibituruna tem uma novidade para o

Aprovado Plano de Ambiental da UHE Baguari​

O Plano Ambiental de Conservação e Uso no Entorno do Reservatório Artificial - PACUERA da UHE Baguari foi aprovado em junho de 2015.