Governador Valadares, MG

Tenha uma ótima quinta-feira, 25/04/2024

Notícias

UHE Baguari define comunicação do Plano de Atendimento à Emergências - PAE

Terça, 11 de Junho, 2019

Em atendimento aos requisitos legais para implantação do Plano de Atendimento à Emergências - PAE, representantes da Defesa Civil dos municípios de Governador Valadares e Alpercata e do 6º Comando do Corpo de Bombeiro, juntamente com o Consórcio UHE Baguari, equipe técnica responsável pela elaboração do PAE, representantes da CEMIG e NEOENEGIA  se mobilizaram para expor e discutir o projeto de comunicação do PAE a ser implantado na Zona de Auto Salvamento - ZAS.


A ZAS é definida pelo tempo de 30 minutos de propagação da onda ou até 10km após o barramento. Para a UHE Baguari foi definido uma extensão de 12 km, compreendendo áreas até o distrito de Baguari e parte da zona rural de Alpercata. Nessa região está previsto a instalação de placas de rota de fuga e sirenes. O projeto prevê também o treinamento da equipe que reside na ZAS, que será realizado com o apoio das instituições em referência.

 

        

Usina Hidrelétrica de Baguari - Operação​

Usina Hidrelétrica de Baguari - Operação

UHE Baguari tem licença de operação renovada​

Em 31/01/2020 o ato foi publicado no Diário Executivo do Estado de Minas Gerais.

UHE Baguari define comunicação do Plano de Atendimento à Emergências - PAE​

Representantes das empresas e órgãos responsáveis pela usina se mobilizaram para expor e discutir o projeto de comunicação do PAE a ser implantado na Zona de Auto Salvamento - ZAS.

UHE Baguari promove reunião para propor a formação do conselho que irá gerir o plano ambiental de conservação e de uso do entorno do reservatório artificial​

Reunião acontece na sede da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), em Governador Valadares, no próximo dia 18 de maio, quinta-feira.