Governador Valadares, MG

Tenha uma ótima segunda-feira, 03/11/2025

Notícias

Usina Hidrelétrica de Baguari - Operação

Segunda, 17 de Janeiro, 2022

A UHE Baguari informa que a usina é monitorada 24h por dia, sete dias por semana, dentro dos padrões normais de excelência operacional e segurança.
 
A UHE é uma usina que opera a fio d’água. Portanto o volume de água que chega à usina precisa ser liberado, inclusive em períodos de chuvas intensas, uma vez que seu reservatório não tem capacidade de armazenamento.

Oficinas de Mobilização do Programa de Educação Ambiental da UHE Baguari​

Participe das Oficinas de Mobilização do Programa de Educação Ambiental da UHE Baguari. Confira as datas e locais!

Usina Hidrelétrica de Baguari - Operação​

Usina Hidrelétrica de Baguari - Operação

UHE Baguari tem licença de operação renovada​

Em 31/01/2020 o ato foi publicado no Diário Executivo do Estado de Minas Gerais.

UHE Baguari define comunicação do Plano de Atendimento à Emergências - PAE​

Representantes das empresas e órgãos responsáveis pela usina se mobilizaram para expor e discutir o projeto de comunicação do PAE a ser implantado na Zona de Auto Salvamento - ZAS.

UHE Baguari promove reunião para propor a formação do conselho que irá gerir o plano ambiental de conservação e de uso do entorno do reservatório artificial​

Reunião acontece na sede da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), em Governador Valadares, no próximo dia 18 de maio, quinta-feira.